segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Uísque especial para brindar o jubileu da Rainha

Por Pahola Ribeiro

Hoje o Reino Unido comemora 60 anos de reinado de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II. Para brindar o jubileu da monarca, a John Walker & Sons, uma das principais destilarias do mundo, responsável por rótulos importantes como Jhonny Walker, recebeu a missão de produzir uma série mais que especial: o Diamond Jubileé Blended Scotch Whisky by John Walker & Sons.

Serão produzidas apenas 60 garrafas do uísque, uma para cada ano de reinado. A bebida tem combinação única de maltes destilados em 1952 e envelhecidos em barris de carvalho inglês dos campos de Sandringham, uma das propriedades oficiais da rainha. O destilado está sendo envasado hoje, que é o dia exato de coroação da rainha.

A edição será apresentada em um decanter de cristal, adornado por um colar de prata Britannia, com um diamante de meio quilate lapidado à mão e um selo de prata com o brasão da realeza.

Os compradores serão escolhidos pela Casa Real, mas três unidades já foram reservadas para o mercado brasileiro. O kit será composto ainda por copos de cristal personalizados com cenas da vida selvagem inglesa.

A garrafa custará 100 mil libras e o lucro integral obtido com a venda será doado para a fundação Queen Elizabeth Scholarship Trust (Qest).






Um comentário: